O que é google ads?

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de mídia online. Através do Google Ads é possível criar anúncios de pesquisa, de display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.


Isso significa que é só pagar que eu vou aparecer magicamente pra todo mundo que tem ?

Mais uma vez, não é tão simples assim.


O Google Ads funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. O diferencial é que no Ads nem sempre a maior oferta ganha.

O Google combina também alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios com base em seu Ad Rank.

Resumindo, não basta pagar mais. É preciso que seu anúncio seja realmente bom.

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DEPOIMENTOS

PERGUNTAS FREQUENTES

01 - Porque não estou aparecendo na primeira posição?
Vai depender muito da verba diária investida. Tudo tem que ser analisado, pois nem sempre estar em primeiro gera mais cliques ou conversões. Vamos analisar os melhores horários e dias para que sua campanha tenha sempre a melhor performance.

02 - Quanto devo investir inicialmente no Ads?
Para saber o valor inicial de cada empresa, consideramos alguns fatores; Região de abrangência, segmento do produto, tamanho da concorrência, palavras-chave e objetivo do cliente. Mas um valor mínimo para começar e sentir já no primeiro mês os resultados é de R$2.000,00.

03 - Por que meu anúncio não está aparecendo?
• Palavra chave pesquisada: Na maioria das vezes as palavras-chave utilizadas para a pesquisa são muito amplas e não está relacionada à campanha, e assim, o seu anúncio não vai aparecer. É importante que esteja sempre em contato com o gerente da sua conta para ver quais palavras-chave estão adicionadas nas campanhas.

• Histórico de navegação de quem está pesquisando: O Google não reconhece quem é o anunciante e como já houveram muitas pesquisas sobre a mesma coisa e provavelmente poucos cliques, o Google mostra outras opções para “satisfazer a procura do usuário”;

04 - Porque é importante instalar as tags de Remarketing e Conversão?
Remarketing: Conseguimos captar os usuários que acessaram o site da sua empresa e mostrar os anúncios apenas para esses usuários durante um determinado período, dando uma nova oportunidade para o usuário se tornar um cliente em potencial.

Conversão: Com a tag instalada, conseguimos mensurar quais palavras-chave, anúncios, cidades, horários e mais que obtiveram mais conversões (vendas ou contatos) através das campanhas do Google Ads.

05 - O que é o índice de Qualidade?
É uma nota de 1 a 10, gerada pelo sistema do Google que avalia os seguintes itens:
-Taxa de cliques;
- Relevância do anúncio;
- Qualidade da página de destino;
Quanto maior o índice de qualidade, melhor a performance, assim o anúncio fica entre as primeiras posições pagando um menor preço.

06 - Por que o CTR é tão importante?
O CTR é a taxa de cliques que indica a porcentagem de pessoas que clicaram no seu anúncio depois de visualiza-lo. É calculada dividindo o número de pessoas que clicaram depois de ver seu anúncio pelo número total de impressões.
As taxas de CTR são muito relevantes e dizem muito sobre a performance das campanhas baseadas em custo por clique (CPC). Uma alta taxa de cliques é uma boa indicação de que sua campanha está alcançando seu público-alvo. Para muitas campanhas, um CTR alto é uma ótima indicação de que você está se aproximando de seus objetivos, assim gerando mais visitas e consequentemente mais conversões.

07 - Quando vou começar a ver resultado?
O Google é uma plataforma bem complexa e ao mesmo tempo completa. Com a nossa experiência no decorrer dos anos, identificamos que um tempo hábil para uma maturidade de campanha leva em torno de 3 a 4 meses para que os resultados comecem a aparecer. Mas esse tempo não impede que no primeiro mês você já consiga bons resultados.

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