Marketing Digital de Resultados

A única que oferece GARANTIA DE RESULTADOS

Facebook F8 2018: as principais novidades!

Todo ano, é realizado o Facebook F8. Esse evento especial é destinado aos profissionais de diversas áreas que, de algum modo, usam as redes sociais da empresa (que também inclui Instagram, Messenger e Whatsapp) de uma forma mais “técnica”.

Seja para desenvolvedores ou profissionais de marketing digital, esse é o momento em que tudo o que a empresa tem preparado é revelado ao grande público. E mesmo para os usuários “não tão técnicos”, o evento se torna interessante. Afinal, as novidades mostradas no Facebook F8 são sempre destinadas à usabilidade do usuário final.

Facebook F8 2018

Esse ano, Mark Zuckerberg deu um destaque para a questão de segurança e privacidade. O escândalo recente envolvendo a Cambridge Analytica fez parte do evento ser pautado com muito mais seriedade. Foi a primeira vez que Zuckerberg subia ao palco após todo o caso e após os depoimentos na corte dos EUA.

Após isso, a atenção voltou para as novidades que vão de realidade virtual até um perfil de namoro (tipo um Tinder) do Facebook.

Assim, para os profissionais de marketing digital existem várias novidades. Por isso, listamos as mais interessantes:

Novas segmentações e anúncios mais eficientes

Para garantir que a análise do público alvo seja mais detalhada, gerando anúncios mais eficientes como consequência, foi mostrado algumas ferramentas inéditas.

Uma delas é chamada de Journey. De acordo com a empresa, ela agregará informações de diversos canais diferentes. Entre as aplicações do Journey, será possível descobrir mais informações sobre as pessoas mais propensas a converterem (os leads ideais e qualificados). Como por exemplo, se elas visitam seu site no celular antes de comprarem no desktop.

Esse tipo de dado mais detalhado direcionado à jornada diária do consumidor ajudará a traçar melhor a própria jornada de compra e qual incentivo funciona melhor para o ato de conversão.

Outra ferramenta, já disponível na App Store e no Google Play, é o Facebook Analytics. Com ela, é possível criar relatórios mais eficientes usando as métricas disponíveis. Essencial para insights de campanhas, por exemplo.

Facebook F8 apresenta a realidade aumentada independente

Uma surpresa durante o Facebook F8 foi o anúncio de um novíssimo modelo do Oculos Go, óculos de realidade aumentada da empresa. A grande diferença é que dessa vez o aparelho funciona totalmente independente de outro hardware.

Isso significa que as pessoas não precisarão conectar a algum computador ou celular. Ele deixa de ser um acessório complementar para funcionar de maneira solo.

Para quem se interessar, o gadget já está à venda na Oculus.com por 199 dólares com capacidade de 32GB. Para comemorar a mudança, novos aplicativos e jogos estão sendo preparados para o aparelho, alguns serão muito úteis para estratégias de marketing digital. De acordo com o o comunicado oficial de lançamento:

“A Oculus Rooms, originalmente lançado para o Gear VR, foi redesenhado com o lançamento do Oculus Go e permite que amigos joguem jogos de tabuleiro, assistam a filmes e muito mais”

Instagram…em grupo

Já tem um tempo que a empresa tenta integrar cada vez mais os aplicativos que possui, ou seja: Facebook, Instagram, Whatsapp e Messenger.

Depois de liberar as chamadas em grupos nos dois últimos, agora quem ganhará a função é a rede social focada em fotos!

A atualização ainda não possui data exata para ser liberada, mas espera-se que seja em breve (e de forma gradual). Com ela, será possível fazer chamadas em vídeo com até 4 pessoas.

instagram-video-calls - facebook f8

Facebook F8 apresenta: Dating, o sistema de namoro!

“Há 200 milhões de pessoas que se identificam no Facebook como solteiras, então claramente há algo para fazer aqui”. Foi com essa fala que Zuckerberg anunciou o novo sistema do Facebook, o Dating.

Basicamente, ele tem o mesmo propósito de outros aplicativos de relacionamentos, como Tinder, Happn, etc. Os usuários poderão construir um perfil de namoro e se conectar com outros solteiros na mesma área.

Tudo será colocado em uma parte do aplicativo do Facebook que os amigos não podem ver publicamente. O lançamento foi confirmado ainda para 2018, mas não informaram exatamente quando.

Ao clicar em um grupo, será possível escolher um dos perfis dos membros, ver as fotos, interesses e se surgir interesse, clicar em uma das fotos para começar uma conversa. Importante dizer que nessa conversa só será possível enviar texto!

O próprio Dating vai recomendar matches em potencial, com base em interesses e amigos em comuns. Contudo, esses amigos não serão visíveis ou disponíveis.

Conclusão: um futuro promissor

É visível que a empresa está tentando manter suas funcionalidades atualizadas e também buscando inovações em questão de serviços.

Tudo isso deve continuar moldando as possibilidades de se trabalhar dentro da rede social. Criando estratégias cada vez mais inovadoras. Um mar de possibilidades para profissionais de marketing digital.

Após o escândalo de vazamento de dados, também é perceptível uma preocupação maior com esse assunto. Em todos os anúncios, sempre foi informado que a privacidade do usuário seria respeitada. Fornecendo opções mais claras para ele bloquear o colhimento de seus dados pessoais.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unic Digital 2018 | Todos os direitos reservados